Jornada do paciente: o que você precisa saber sobre ela?

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Você sabe o que é uma jornada de paciente e o quanto ela pode ser satisfatória para as clínicas e consultórios? Se você já sabe o que é, já pensou em como pode melhorar e torná-la ainda mais eficiente? Neste artigo vamos falar sobre a jornada do paciente e o quanto ela tem ganhado cada vez mais importância na área de gestão de saúde, isso porque além de se preocupar com os seus pacientes, você também deve se preocupar em tornar a sua clínica ainda mais produtiva e eficiente.

O que é jornada do paciente?

Quando falamos de jornada do paciente estamos nos referindo ao conjunto de etapas que o paciente passa, iniciando no agendamento da consulta na clínica ou consultório e terminando no final do atendimento. Então, a jornada do paciente é o termo utilizado para definir todas as etapas que o paciente mantém interação com o serviço de saúde, ou seja, é todo contato que ele tem com sua clínica, do início ao fim.

Por que fazer a jornada do paciente?

Com a jornada do paciente você consegue entender todos os passos que envolvem o paciente e a sua clínica ou consultório. Assim, você consegue proporcionar a eles uma boa experiência nos processos, o que pode determinar se ele retornará para outras consultas ou se ele escolherá outro consultório médico.

Nesse sentido, o acompanhamento dos processos que o cliente passa na sua clínica e a constante melhora deles é o que garante as experiências positivas e, por conseguinte, fideliza os pacientes.

A importância da jornada do paciente na sua clínica ou consultório

É por meio da jornada do paciente que você consegue ter uma percepção mais acentuada do seu negócio, além de conseguir manter uma constante melhora e torná-lo cada vez mais atrativo e qualificado.

Por isso que a jornada do paciente é muito importante, visto que é por ela que você consegue tem um entendimento mais profundo dos hábitos dos pacientes da sua clínica e consultório, de modo que seja possível pensar em estratégias assertivas para as etapas da jornada e, assim, otimizar o atendimento dos seus pacientes.

Com a jornada do paciente você pode:

  • Identificar e atender as demandas individuais dos pacientes;
  • Melhorar e manter  a qualidade do atendimento de sua clínica ou consultório;
  • Reduzir tempo de espera entre as etapas da jornada;
  • Fazer com que a experiência do paciente seja cada vez melhor;

Como vocês já sabem, melhorar a experiência do usuário com os serviços de saúde é muito desafiador. E é por isso que você precisa ter um auxílio para tornar mais ágil as iniciativas e manter a qualidade do seu atendimento.

Então, se é importante para você, é importante para o Saúde Agora, que pensa em utilizar as as tecnologias para melhorar cada vez mais seus atendimentos visando o aumento de pacientes em sua clínica ou consultório. Experimente contar com a gente em todos os seus processos!

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